Pular para o conteúdo | Acessibilidade | Redes Sociais | Meu SIGUE (SIGUE Jovem) | SIGUE Administrativo | Webmail | Contato |  

Você está em: Página InicialNotícias › Câmara realiza solenidade em homenagem aos 100 anos do escotismo no Brasil  

10/06/2010 13:18:41 - Rio de Janeiro

Câmara realiza solenidade em homenagem aos 100 anos do escotismo no Brasil

Câmara realiza solenidade em homenagem aos 100 anos do escotismo no Brasil  Na noite da última quarta-feira (9), a Câmara Municipal de Macaé realizou sessão solene em homenagem aos 100 anos do Escotismo no país. O ato foi proposto pelo vereador Carlos Emir Júnior (PPS) e contou com aprovação unânime de todos os parlamentares e teve presença dos escoteiros da cidade.

O encontro também serviu para comemorar a aprovação do Projeto de Lei 036/2010, de Carlos Emir, que estabeleceu a criação do Dia Municipal do Escoteiro, que será comemorado a partir do próximo ano, no dia 23 de Abril.

- Num mundo cada vez mais individualista, temos que valorizar quem luta para promover a união e o trabalho em conjunto. O escotismo é uma grande arma para uma sociedade melhor. São 100 anos de atividades no Brasil que precisam ser reconhecidos, afirmou o vereador Carlos Emir Júnior.

Prestigiaram a solenidade os vereadores Ronaldo Gomes (PT do B) e Danilo Funke (PT). “O escotismo é muito importante, pois auxiliar na formação e nos valores da criança. Com certeza muitas lideranças e formadores de opinião serão descobertos e ajudarão no desenvolvimento da nossa cidade”, disse o petista.

De acordo com os coordenadores dos grupos, podem ser escoteiros crianças a partir de sete anos e sem limite de idade. A inclusão social também se faz presente com a participação de crianças com necessidades especiais.

- O voluntariado é muito importante para a continuidade das nossas ações. Realizamos diversas atividades em parceria com outras instituições, mas precisamos do apoio da sociedade e da iniciativa privada, disse Fabíola Figueiredo, do 95º grupo.

Saiba como participar:
- 95º Grupo Escoteiro José Passos de Souza Júnior Site: http://www.95rjge.com.br Reuniões: Todo Sábado (15 horas) no CIEP Maringá e Segunda (18 horas) na sede social do Tênis Clube Macaé
- 115º Grupo Escoteiro do Mar Macahé Site: www.macahe.org.br Endereço: Estrada do Imburo, Km2, s/n°, Ajuda de Baixo Contato: (22) 2796-4212

Fonte: Câmara Municipal de Macaé


Sempre Alerta Eletrônico

RECEBA O SEMPRE ALERTA!

Quer receber o Sempre Alerta Eletrônico?
Preencha abaixo e faça parte ou indique um amigo!

E-mail:
   
 
  

Abra um Grupo Escoteiro

Que tal abrir um Grupo Escoteiro no seu bairro e oferecer as crianças e jovens dos arredores uma alternativa saudável e educativa para os seus finais de semana?

Saiba o que você deve fazer para abrir um Grupo Escoteiro.

  

Escoteiros perto de você

Atualmente existem Grupos Escoteiros espalhados pelos quatro cantos do Brasil e você pode encontrá-los com a ajuda deste site.

Selecione o seu estado e encontre o Grupo Escoteiro mais próximo da sua casa.

Se desejar, clique aqui e navegue através de um mapa do Brasil.


UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
Rua Coronel Dulcídio, 2107 - Bairro Água Verde
CEP 80250-100 - Curitiba - Paraná - Brasil
Tel.:(41) 3353-4732 • Fax: (41) 3090-7928
           Escoteiros do Brasil está no Facebook.      Escoteiros do Brasil - @Escoteiros      Escoteiros do Brasil
Organização Mundial do Movimento Escoteiro